Rebeca Andrade revela que compete sem lentes de contato: ‘Não enxergo, vou no feeling’
Eleita atleta do ano, ginasta explica motivos para disputar torneios dessa forma
- Matéria
- Mais Notícias
A ginasta Rebeca Andrade revelou que compete sem lentes de contato, apesar de não enxergar perfeitamente dessa forma. Em entrevista ao "SporTV" na última sexta-feira (15), logo após receber o Troféu Rei Pelé de Atleta do Ano do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ela contou que faz essa opção por medo de que o pó de magnésio, utilizado para aumentar a aderência aos aparelhos, caia nos seus olhos.
Relacionadas
– Não gosto de usar as lentes, porque fico com medo de cair magnésio nos olhos e me atrapalhar. Não enxergo (a trave, um dos aparelhos em que se destaca), vou no feeling – afirmou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O temor de que o magnésio caia nos olhos não é o único motivo para abdicar das lentes de contato. Rebeca ainda relatou que fica mais nervosa quando enxerga completamente os aparelhos.
– Quando eu enxergo bem, fico com medo. Já tentei e fico com medo. Quando cai magnésio no olho não dá, é muito ruim. Se eu estiver de lente, já era. Prefiro não arriscar – finalizou Rebeca.
➡️ Flávia Saraiva comenta ano mágico da ginástica e sonha com bom resultado nas Olimpíadas
Rebeca Andrade viveu um 2023 mágico, com exibições de grande destaque no Campeonato Mundial da modalidade (cinco medalhas) e nos Jogos Pan-Americanos (quatro medalhas). A ginasta foi premiada como a atleta do ano entre as mulheres pelo terceiro ano consecutivo. Marcus D´Almeida, do tiro com arco, recebeu o troféu masculino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias