Rebeca Andrade decide se poupar e fica fora do solo no Pan-americano: ‘Atleta não é robô’

Campeã olímpica não apresentará Baile de Favela para poupar o joelho

imagem cameraRebeca Andrade fica fora do solo no Pan-americano (PHILIP FONG / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/07/2022
18:36
Atualizado em 14/07/2022
18:48
Compartilhar

A ginasta Rebeca Andrade vai se poupar no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística. A campeã olímpica ficará fora da prova de "solo" após operar o joelho direito em 2019. Pela modalidade, ela conquistou uma medalha de prata em Tóquio com apresentação do "Baile de Favela".

- O atleta não é um robô. A gente tem problemas. A gente quer estar sempre no 100%, mas acho que ninguém é assim. Todo mundo tem uma semana muito boa, uma semana pior. Faz parte. É entender e aceitar. É isso que estou fazendo hoje, e graças a Deus as pessoas que trabalham comigo entendem isso. Eu gosto muito de fazer essa série. O Rhony (Ferreira, coreógrafo) trouxe ela como uma surpresa, e eu ajudei ele a montar. Foi uma série em que eu me conectei, porque eu ajudei a montar. O público gostou. A arbitragem gostou. Quando eu não faço, todo mundo sente falta, inclusive eu - disse Rebeca.

+ Infepno? Mosaico do Flamengo é mais um a virar piada na web; relembre outros casos

A brasileira disputa o Pan Americano, que servirá como classificatória para a Copa do Mundo, que acontecerá em Liverpool, em outubro deste ano. Esta pode ser a última vez em que Rebeca fará apresentação solo com a música Baile de Favela, visto que a coreografia chega ao limite de quatro anos de exibição. A brasileira disse que sentirá falta.

+ WSL: Brasileira Tati Weston-Webb garante vaga na semifinal da etapa em J-Bay

- Com certeza vou ficar com muita saudade. O Baile de Favela me trouxe coisas muito boas, então vai ficar para sempre na minha memória, na lembrança, na internet. Eu não tenho nenhuma música em mente ainda. Não sei se o Rhony vai fazer outra surpresa - comentou.

As disputas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística começam neste sexta-feira, e o Brasil entrará na subdivisão 4, às 17h30 de Brasília.

Siga o Lance! no Google News