Red Bull diz que vaga na Racing Bulls ‘nunca foi opção’ para Pérez seguir na F1 em 2025
Chefe da Red Bull ainda admitiu que até agora não entende os motivos da queda de desempenho de Sergio Pérez na temporada 2024
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Exatamente uma semana após a Red Bull mexer a última peça do tabuleiro e definir as escalações das equipes na Fórmula 1 para a temporada 2025, Christian Horner voltou a falar da saída de Sergio Pérez e da falta de desempenho do mexicano nos últimos mesmos. Além disso, descartou a possibilidade de o piloto ter sido cogitado para ocupar um assento na Racing Bulls (antiga RB).
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Depois de conquistar o vice-campeonato do Mundial de Pilotos em 2023 e ter ajudado o time de Milton Keynes a vencer dois títulos entre os construtores, Checo não conseguiu lidar com o crescimento de McLaren, Ferrari e Mercedes e, ainda, teve dificuldades para entender o RB20. A Red Bull ainda tentou lhe dar uma nova oportunidade ao renovar o contrato no início de junho, mas o motivo da queda brusca de desempenho continua sendo uma grande incógnita para todos os envolvidos.
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- Esse é exatamente o problema. Ele próprio não sabia. A janela de desempenho do nosso carro ficou menor, e isso deixou tudo mais difícil para ele do que para Max. Mas a diferença de pontos entre nossos dois pilotos foi enorme - acrescentou Horner.
- Então a pressão foi aumentando cada vez mais. E às vezes é assim: quanto mais desesperadamente você tenta, mais lento fica. Tornou-se um círculo vicioso - apontou, antes de lembrar do bom desempenho de Sergio em Baku, ainda que tenha saído zerado por causa do acidente com Carlos Sainz nas voltas finais.
- No Azerbaijão, pudemos ver um resquício de sua antiga fase, mas nenhum ponto foi conquistado. Foi uma temporada extremamente frustrante para ele, muito dolorosa para nós no Mundial de Construtores - acrescentou o chefe da Red Bull.
Durante as negociações para o rompimento do contrato entre as partes, surgiram rumores indicando a possibilidade de Pérez ser rebaixado para a Racing Bulls em 2025, pois, desta forma, a empresa dos energéticos não teria de pagar uma multa rescisória milionária ao piloto. No entanto, o dirigente negou os boatos e disse que tal movimento nunca foi considerado.
- Na fase da carreira em que o Checo se encontra, não creio que isso teria sido uma opção para ele. Não é algo que alguma vez tenhamos discutido e nunca sequer falamos sobre isso. Ele agora tomou sua decisão e nós o apoiamos totalmente - concluiu.
Com o ano encerrado, a Fórmula 1 retorna apenas para os testes de pré-temporada, agendados para acontecer no Bahrein entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
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