Red Bull exalta recuperação com dobradinha de Verstappen e Pérez no Japão: ‘Ótimo’
Na casa da Honda, parceira atual de motores, a equipe conquistou mais uma dobradinha na temporada 2024
- Matéria
- Mais Notícias
A Red Bull provou que o abandono de Max Verstappen na Austrália foi apenas um ponto fora da curva e teve uma performance soberana no GP do Japão, realizado neste domingo (7), com o neerlandês vencendo mais uma na Fórmula 1. De quebra, ainda viu Sergio Pérez terminar em segundo novamente, resultado que foi bastante celebrado por Christian Horner por ter acontecido na casa da Honda.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Parceira no desenvolvimento dos motores atuais dos taurinos, a montadora japonesa é das marcas mais tradicionais na F1 e tem parcela significativa na paixão dos torcedores pela categoria. Diante de um bom número de torcedores, o time dos energéticos não deu chance aos adversários, dominando a prova com tranquilidade.
➡️ Max Verstappen puxa novo 1-2 da Red Bull e vence duelo tático dos pneus no GP do Japão
Após a corrida, Horner falou à Sky Sports que era “ótimo se recuperar com uma dobradinha no Japão, terra natal da Honda”. Em seguida, o chefe elogiou os pilotos titulares pela conquista do 31º 1-2 da história do time de Milton Keynes na F1.
“Foi um ótimo desempenho, ótima pilotagem de Max, e Checo apresentou um forte desempenho mais uma vez”, salientou Horner; Em seguida, ao ser questionado sobre a proximidade das adversárias no grid, por mais que a Red Bull não tenha tido dificuldades em vencer outra no ano.
➡️ F1: Ricciardo diz que ‘não viu’ Albon e classifica acidente no Japão como ‘momento isolado’
“Dá para ver que há definitivamente uma convergência, e isso é totalmente normal quando há regulamentos estáveis. Tenho certeza de que isso só vai convergir com o passar da temporada, é muito importante conseguir pontos cedo no campeonato, e agora vamos para a China, o primeiro fim de semana com sprint do ano”, concluiu.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.
➡️ F1: Williams inicia corrida contra o tempo para reparar chassi de Albon, antes do GP da China
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias