Red Bull sai do sério com Pérez na Inglaterra: ‘Indefensável não pontuar com esse carro’
Após o desastroso GP da Inglaterra, Christian Horner admitiu que o mexicano sabe que está sob pressão
- Matéria
- Mais Notícias
A Red Bull perdeu a paciência com Sergio Pérez e já admite publicamente que o mexicano está sob pressão por conta das performances ruins na temporada 2024 da Fórmula 1. Christian Horner chegou a usar o termo “indefensável” para se referir ao 17º lugar de Checo na corrida a bordo do RB20.
Nas cinco últimas etapas realizadas, Pérez não foi ao Q3 em três — mesmo número de vezes que também saiu da pista sem marcar pontos. Dos 105 tentos somados pelos taurinos no referido período, apenas 11 foram de Checo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em Silverstone, depois de errar na classificação e fazer somente o 19º tempo, Pérez decidiu trocar o motor e partir do pit-lane já com os duros no primeiro stint, mas qualquer tentativa de escalar o pelotão até a zona de pontos foi destruída na equivocada estratégia de antecipar a troca para os pneus intermediários quando a pista ainda estava seca.
Checo tomou duas voltas do líder e cruzou a linha de chegada em 17º. Horner não economizou nas palavras após a prova. “Ele sabe que não marcar pontos é indefensável”, disparou aos jornalistas presentes no circuito inglês.
— Temos de marcar pontos com esse carro, e ele sabe disso. Ele sabe o papel que tem e o alvo, portanto ninguém mais do que Checo anseia recuperar a forma — salientou.
A última renovação de contrato de Pérez foi uma surpresa, já que o #11 vem tendo performances inconsistentes desde o GP de Miami do ano passado. Ainda assim, a Red Bull resolveu dar um voto de confiança e estender o atual acordo em mais dois anos, porém Horner já não esconde que a filmagem que Liam Lawson fará esta semana, também em Silverstone, servirá de teste para comparar o desempenho do neozelandês com o de Checo.
➡️ Chefe da Mercedes valoriza amizade e diz que vitória é ‘peso tirado dos ombros’ de Hamilton
— A sessão aerodinâmica de Liam está planejada há alguns meses, mas é claro que Checo está sob pressão. Isso é normal na Fórmula 1. E quando se está entregando pouco, essa pressão só aumenta. Ele está ciente disso, sabe disso, e nada aconteceu do jeito que quis neste fim de semana — encerrou.
Lawson vai guiar o RB20 e também andará com o modelo de 2022 da RB na última semana de julho, em Ímola. O reserva dos taurinos impressionou bastante no ano passado, quando substituiu Daniel Ricciardo em cinco corridas e até marcou pontos.
A Fórmula 1 continua a temporada 2024 entre os dias 19 e 21 de julho, em Hungaroring, com o GP da Hungria.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias