Dessa vez, a Red Bull precisou tentar, nas palavras de Christian Horner, “todos os ajustes” possíveis na configuração do carro de Max Verstappen para pegar uma pole-position que parecia certa para a Ferrari. O neerlandês, no entanto, acertou a mão no último setor no momento em que não poderia errar e assegurou a posição de honra para o GP da Austrália, para surpresa do dirigente britânico.
Desde os primeiros treinos livres, a equipe italiana demonstrou um ritmo forte, sobretudo em ritmo de corrida, que costuma ser o calcanhar de Aquiles por conta do alto desgaste dos pneus. Charles Leclerc liderou dois dos três TLs realizados, e Carlos Sainz também deu provas de que estava recuperado da apendicite e pronto para embaralhar a briga pela pole.
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Seria preciso, portanto, não cometer erros, mas a Red Bull ainda perdia décimos importantes no último setor do circuito do Albert Park. Horner, então, explicou que o time trabalhou ao longo de toda a sessão no acerto da asa dianteira do carro #1 até Max encaixar a volta perfeita.
- Quer saber? Realmente pensei que a Ferrari estava em vantagem sobre nós. Foi certamente a primeira vez que conseguimos acertar o setor 3 - disse Christian ao canal Viaplay.
- Max fez duas ótimas voltas, ambas boas o bastante para a pole. Checo também fez uma ótima volta para ser terceiro no grid - completou Horner, antes de saber da punição de Sergio Pérez, que caiu para o sexto posto por bloquear Nico Hülkenberg.