Red Bull teme que Lawson repita fracasso de Gasly na F1 2025: ‘Perigo de verdade’

Chefe da equipe sabe que precocidade na contratação do neozelandês pode ser mesma armadilha que equipe viu num passado recente

imagem cameraRed Bull teme que Lawson repita fracasso de Gasly na F1 2025: “Perigo de verdade” (Foto: AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/12/2024
15:27
Compartilhar

Christian Horner admitiu que há chances de Liam Lawson ter dificuldades na Red Bull pela sua precoce promoção. Não seria a primeira que os taurinos cometeriam tal vacilo, afinal, em um passado bem recente, Alexander Albon e Pierre Gasly foram vítimas da máquina de moer talentos da equipe austríaca.

➡️ Red Bull rechaça demissão completa de Pérez e crava permanência do piloto

Em entrevista a Racer, o chefão ligou o sinal de alerta para que isso realmente possa acontecer, mas ponderou as qualidades vistas no neozelandês que podem rechaçar qualquer chance de uma possível troca ao longo da temporada acontecer.

➡️McLaren muda e parte para ‘projeto inovador’ por briga pelo Mundial de Pilotos em 2025

- Olha, o perigo é que isso se repita de verdade, mas acho que Liam é um personagem diferente, tem personalidade para lidar com essa pressão. Acho que ele demonstrou resiliência e força com a oportunidade que lhe foi dada para aparecer e entregar, ele fez isso - disse o chefe da Red Bull sobre Lawson.

Christian também falou que a troca de pilotos não era o cenário ideal para o ano que vem e que as coisas foram aceleradas pela má performance de Sergio Pérez.

- As circunstâncias ditaram que Checo não fez uma ótima temporada. Mas acreditamos que onde Liam está neste momento, ele vai melhorar, guia de forma semelhante a Max, não se intimida - analisou.

Christian Horner no GP de Mônaco (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Horner afirmou que a equipe tem uma hierarquia clara com Max Verstappen como líder, porém, em um cenário diferente que tire a pressão de Lawson e comparação aos outros pilotos que o antecederam.

- Daniel (Ricciardo) e Max eram uma dupla forte. Checo lidou com as pressões da equipe em 2021. Para nós, criar uma janela mais ampla ajudará Liam a encontrar um carro mais tolerante que o RB20. Devemos protegê-lo da expectativa, temos um posicionamento claro sobre o que precisamos do segundo piloto - completou.

Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Siga o Lance! no Google News