Red Bull vê punição ‘inevitável’ a Verstappen: ‘Vamos precisar de um motor extra’
Holandês já está em sua quarta unidade de potência no ano e está a um motor novo de receber uma punição

- Matéria
- Mais Notícias
No GP da Inglaterra de Fórmula 1, a Red Bull sofreu uma punição por exceder o número de motores permitido em um carro na temporada. No caso, a sanção foi para Sergio Pérez, que já largaria no fundo do grid após abandonar a classificação ainda no Q1. No entanto, Christian Horner já entende que algo similar deve acontecer com Max Verstappen em breve.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O piloto neerlandês já está em sua quarta unidade de potência no ano e deve ultrapassar o limite e precisar de um quinto motor em algum ponto na temporada, segundo o chefe da equipe. Após análises da Honda, Horner concluiu que a Red Bull apenas precisa escolher “estrategicamente” quando vai receber a sanção de dez posições no grid.
➡️ Red Bull fala em ano ‘mais estressante’, mas com ‘vitórias gratificantes’ na F1 em 2024
“Tenho certeza que, em algum momento, vamos precisar de um motor extra para o Max. É apenas uma questão de escolher quando fazer isso estrategicamente. Então vamos trabalhar com a Honda, mas inevitavelmente vamos receber uma sanção em algum momento neste ano”, disse.
Neste ano, Verstappen teve alguns problemas mais graves que colocaram a equipe nesta situação, como no GP do Canadá, quando uma nova unidade de potência apresentou problemas logo no primeiro dia de treinos livres.

Na temporada de 2023, Verstappen também passou por uma situação similar e precisou de uma nova caixa de câmbio no GP da Bélgica. Com isso, o agora tricampeão recebeu uma punição de cinco posições no grid e largou em sexto depois de ter conquistado a pole position. Mesmo assim, o neerlandês cruzou a linha de chegada em primeiro mais uma vez.
A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 19 e 21 de julho para o GP da Hungria, no Hungaroring.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias