Renaud Lavillenie vence a primeira após perder para Thiago Braz no Rio
Diante de seus conterrâneos, francês fatura o ouro no salto com vara na etapa de Paris da Liga de Diamante, mas com marca inferior à obtida pelo brasileiro na Olimpíada
- Matéria
- Mais Notícias
O francês Renaud Lavillenie conquistou neste sábado sua primeira vitória após o revés sofrido para o brasileiro Thiago Braz na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos Rio-2016, no último dia 15.
Lavillenie, que ficou marcado na Olimpíada do Rio por ter sido vaiado pela torcida brasileira no Engenhão durante a competição e também quando recebeu a medalha de prata no pódio, venceu a etapa de Paris (FRA) da Liga de Diamante, no Estádio Saint Denis.
Relacionadas
O atleta de 29 anos levou a medalha de ouro ao ultrapassar o sarrafo na marca de 5,93m. O resultado, no entanto, não tira a liderança do ranking mundial de Thiago Braz, que faturou o ouro na Rio-2016 com um salto de 6,03m.
A medalha de prata foi para o americano Sam Kendricks, com a marca de 5,81m. Nesta semana, o atleta ianque havia derrotado Lavillenie na etapa de Lausanne (SUI) da Liga de Diamante. O bronze ficou com o tcheco Jan Kudlicka, com 5,71m.
O primeiro duelo entre Thiago Braz, que optou por não participar da disputa em Paris, e Renaud Lavillenie depois da Rio-2016 já está marcado. Será na próxima quinta-feira, na etapa de Zurique (SUI) da Liga de Diamante.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias