Rexona-Sesc (RJ) e Camponesa/Minas (MG) estarão frente e frente nesta sexta-feira para o quinto e decisivo confronto das semifinais da Superliga feminina. A equipe carioca recebe o time mineiro, às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O vencedor do duelo garante um lugar na decisão. O SporTV transmitirá ao vivo.
Até o momento, as equipes venceram as partidas fora de casa. O time carioca levou a melhor no primeiro e quarto jogo da série, em Belo Horizonte (MG), por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. A equipe mineira superou o grupo carioca no segundo e terceiro duelos, no Rio de Janeiro, por, respectivamente, 3 sets a 1 e 3 sets a 2.
A experiente líbero Fabi, de 37 anos, ressaltou a importância da torcida carioca no quinto e decisivo confronto da série semifinal.
- Será mais uma partida entre duas equipes que se conhecem cada vez mais. Estamos trabalhando forte e vamos buscar essa vitória e a vaga na final diante da nossa torcida. Desde o início essa série prometeu muito equilíbrio. Temos que colocar o coração em quadra e aproveitar o apoio dos nossos torcedores.
Ao final do quarto jogo da série, a ponteira Rosamaria, do Camponesa/Minas, comentou sobre o equilíbrio entre as equipes e mostrou confiança para o duelo no Rio de Janeiro.
- Sabíamos das dificuldades que teríamos ao enfrentar o Rexona-Sesc e ainda não acabou. Vencemos dois seguidos lá e temos condições de ganhar novamente.
O vencedor da série entre o Rexona-Sesc e o Camponesa/Minas terá como adversário na final, o Vôlei Nestlé. A equipe do treinador Luizomar de Moura fechou o playoff melhor de cinco contra o Dentil/Praia Clube (MG) em 3 a 0.