menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ricardo Azevedo assume consultoria técnica de polo aquático

Conhecido como Rochinha, Rick faz parte do quadro da CBDA e foi treinador das equipes da China e dos Estados Unidos

EX-TÉCNICO DOS ESTADOS UNIDOS E DA CHINA, RICARDO AZEVEDO ASSUME CONSULTORIA-TÉCNICA DE PÓLO
imagem cameraRicardo Azevedo comandou a seleção chinesa na Rio-2016 CBDA/Divulgação
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/12/2017
14:52
Atualizado em 14/12/2017
15:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou, nesta quinta-feira, Ricardo Azevedo como novo consultor-técnico de polo aquática da entidade. Conhecido como Rochinha, o brasileiro radicado nos Estados Unidos foi técnico da seleção chinesa na Rio-2016. 

Além da China (trabalhou nas seleções masculina e feminina), Azevedo foi coordenador da seleção dos EUA entre 1983 e 2007. Ele ainda soma passagens em diversos clubes de base e profissionais. Rick ainda trabalhou na Itália.
;
De volta ao Brasil, Azevedo quer que a Seleção crie uma filosofia de jogo própria, sem copiar outras equipes.

- Trabalhei em quase todos os continentes e tenho essa experiência de ver como todos jogam, mas quero que o Brasil tenha sua própria filosofia e não copie de ninguém. O Brasil sempre teve grandes jogadores e grandes treinadores e tem até hoje. Quero criar novos moldes, novas estratégias para fundamentar essa filosofia do Brasil de jogar pólo aquático - afirmou.

Outro objetivo é fazer com que o esporte cresça ainda mais no país. Segundo Ricardo, a nova gestão da CBDA dá esperança para que antigos ídolos e pessoas que são ligadas ao polo aquático possam retornar para que a modalidade seja ainda mais forte no Brasil.

- A expectativa para o meu começo é a melhor possível. Assim que chegar à CBDA quero fazer com que o esporte cresça. Esse é o objetivo do meu cargo. Espero que com essa nova fase da entidade, pessoas que são ídolos do nosso esporte retornem para contribuir cada vez mais com esse crescimento - comentou o consultor, que completou:

- Criei vários clubes, vários jogadores e acho que posso trazer isso para o Brasil. O meu desejo é que o Brasil cresça. Estou alegre de voltar ao Brasil para contribuir com o esporte.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias