Após dois jogos fora de casa, o Rio do Sul, atual heptacampeão catarinense terá uma partida diante de sua torcida. Nesta quarta-feira, às 19h, a única representante do estado receberá, no ginásio Artenir Werner, o Terracap/BRB/Brasília (DF). O Rio do Sul estreou com vitória pro 3 sets a 1 contra o Sesi-SP e depois tropeçou no Fluminense, por 3 sets a 0.
Rio do Sul e Brasília já se enfrentaram três vezes este ano, em jogos amistosos de pré-temporada. Esta experiência, segundo a ponteira Sonaly, traz mais confiança para a equipe catarinense.
- Estamos ansiosas para jogar em casa. É um momento especial para nós por que a Superliga aproxima muito a torcida de nosso time. E enfrentar Brasília será muito importante para nós. É uma equipe muito qualificada e que jogou muito bem nas primeiras rodadas. Temos uma meta de jogar cada vez melhor e buscar a vitória - afirmou a jogadora.
Mesmo assim, ressalta que se trata de uma partida diferente das três anteriores.
- É claro que muita coisa mudou, além de ser mais competitivo. Mas queremos aproveitar toda a bagagem para nos sairmos ainda melhor - completou.
O técnico Fernando Bonatto acredita que o time poderá fazer uma ótima partida em casa e conta com o apoio da torcida em busca da vitória.
- Ainda temos muito para evoluir, errar menos. Mas estamos confiante. As meninas tem treinado muito e temos nosso momento em casa, uma 'segunda estreia', para mostrarmos nossa garra ao torcedor de Rio do Sul - comentou.
Os ingressos para a partida já estão disponíveis para venda através do site do clube os em seus pontos de venda e custam entre R$20,00 e R$25,00.