Nas semifinais dos 200m feminino, as brasileiras Rosângela Santos e Vitória Rosa não avançaram para a final dos Mundial de Atletismo de Londres. Na segunda bateria da prova, Rosângela queimou a largada, sendo automaticamente desclassificada.
A velocista explica que foi uma estratégia visando o revezamento 4x100m, disputado ás 17h30 (horário de Brasília) deste sábado.
- Foi uma estratégia. Sair, parar. Eu senti um incômodo na coxa e achamos melhor preservar para o revezamento. Junto com a comissão médica e técnica, definimos esse plano. Não correr nenhum risco, porque sou competitiva, ia forçar muito e poderia ter um risco maior e prejudicar o revezamento - explicou Santos ao SporTV.
Já Vitória competiu na terceira bateria, mas acabou na sexta colocação (23s31), 19ª no geral, e também parou na semi. Apenas os oito melhores tempos se classificam para a final, disputada nesta sexta-feira, às 17h50 (horário de Brasília).
Thiago André desiste dos 1.500m
Após chegar á final nos 800m (acabando na sétima colocação), Thiago André não participou, nesta quinta-feira, da classificatória dos 1.500m. Para focar na prova mais curta, onde achou que conseguiria um melhor resultado, o brasileiro optou por não disputar a competição onde foi finalista no Mundial Juvenil de 2014.
Ramil Guliyev faz história nos 200m
Sem o detentor do recorde da prova, Usain Bolt, a final dos 200m do Mundial de Londres teve um campeão improvável. Ramil Guliyev, nascido no Azerbaijão, mas naturalizado tuco (buscava melhores condições de treino), foi o mais rápido da final desta quinta-feira ao cravar 20s09. Esta é a primeira vez que um atleta do atletismo turco é campeão mundial.
O sul-africano Wayde Van Niekerk (20ss11) ficou com a prata por um milésimo de diferença em relação ao medalhista de bronze Jereem Richards, de Trinidad e Tobago.
Oito brasileiros disputam o Mundial nesta sexta-feira
Oito atletas do Brasil entram na pista do Estádio Olímpico do Londres nesta sexta-feira pelo Mundial de Atletismo. Entre eles, Eliane Martins, que fará a final do salto em distância, a partir das 15h10, (horário de Brasília). Eliane se qualificou na última quarta-feira com 6,46m, em 12º lugar.
- Se repetir minha melhor marca este ano (6,69 m), acho que posso ficar entre as oito primeiras. Este é meu terceiro Mundial e a primeira vez que faço a final, ficar entre as oito melhores agora é a meta - disse a saltadora de 31 anos, que tem 6,72 m como recorde pessoal.
Nos 100m com barreiras, Fabiana Moraes fará a preliminar às 06h45 (horário de Brasília). Se obtiver a qualificação, voltará à pista para a semifinal, às 15h05 (horário de Brasília).
Andressa de Morais, de 26 anos, e Fernanda Martins, de 29, entram na pista às 06h10 e 07h35 (horários de Brasília), respectivamente, para a qualificação do lançamento do disco. No salto em altura, Talles Silva, de 26 anos, e Fernando Carvalho, de 22, começam a qualificação às 07h15 (horário de Brasília).
O Brasil terá ainda dois representantes na disputa do decatlo, que terá as cinco primeiras provas nesta sexta-feira: Luiz Alberto de Araújo, de 30 anos, e Jefferson Santos, de 22 anos. Eles farão três provas pela manhã, a partir das 06h00 (horário de Brasília) – 100m, salto em distância e arremesso do peso. E à tarde, a partir das 13h00 (horário de Brasília), o salto em altura e os 400m.