O russo Andrey Rublev, quinto colocado do ranking ATP, acabou desclassificado da disputa da semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira (1°), após explodir em fúria contra um árbitro de linha no duelo contra o cazaque Alexander Bublik, 23° do planeta. Rublev foi desclassificado na hora.
Encarando uma batalha de 2h31, ele tinha um placar equilibrado e perdia nos detalhes em 6/7(4-7) 7/6 (7-5) e 6/5 para Bublik, que havia acabado de fechar seu game de saque.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O russo, então, se revoltou com o árbitro de linha, que não marcou uma suposta bola fora do cazaque, e explodiu, gritando com o árbitro e indo em sua direção com a raquete apontada.
O jogador foi chamado pelo supervisor, em conjunto com outro oficial, e, depois de alguns minutos de conversa, foi desclassificado. A juíza de cadeira, Miriam Bley, é alemã e entende russo. Ele teria dito "maldito idiota" ao árbitro.
➡️ João Fonseca toma decisão e desiste do tênis universitário americano; entenda
Rublev perderá pontos e a premiação do torneio por causa do episódio. O tenista deixará de ganhar US$ 157 mil (em torno de R$ 785 mil) e ainda deve levar uma multa a ser definida.