Russa perde bronze no salto em altura em Pequim por doping
COI comunica Anna Chicherova da decisão, por uso de esteroide na Olimpíada de 2008
- Matéria
- Mais Notícias
A russa Anna Chicherova, que havia conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 no salto em altura, teve o resultado anulado nesta quinta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
A atleta de 34 anos foi flagrada com a substância Turinabol, um esteroide utilizado para aumento de performance. Até o momento, nada foi decidido sobre o ouro conquistado por ela em Londres-2012 na mesma prova.
A entidade não informou se a quarta colocada na China, a russa Yelena Slesarenko, ficará com a medalha de Chicherova. Caberá à Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) modificar o resultado da prova. Na ocasião, a belga Tia Hellebaut subiu ao topo do pódio, e a prata ficou com a croata Blanka Vlašić.
O episódio dá sequência a uma série de anulações de resultados pelo mesmo motivo. Em setembro, o Brasil herdou o bronze no revezamento 4x100m na edição chinesa dos Jogos, após a russa Yuliya Chermoshanskaya ter sido flagrada em uma reanálise de amostras da época com Estanozolol e Turinabol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias