Russell aponta fator crucial para vencer Hamilton na Mercedes: ‘Melhor do que nunca’

Inglês venceu o companheiro de equipe nas classificações em 2024

imagem cameraRussell foi companheiro de Hamilton por três temporadas (Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/12/2024
15:39
Compartilhar

George Russell bateu seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, nas 30 sessões de classificação da Fórmula 1 em 2024. A vitória arrebatadora por 24 x 6 foi graças a estar “psicologicamente em um bom lugar”, na visão do britânico de 26 anos.

➡️ Ferrari obriga Hamilton a rescindir patrocínio para assinar contrato; entenda

Além de largar na frente do heptacampeão por diversas vezes, foram duas vitórias de Russell na temporada – Áustria e Las Vegas – contra duas de Hamilton – Silverstone e Spa-Francorchamps. No campeonato, George terminou em sexto lugar, com 245 pontos, 22 à frente de Lewis.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Questionado pela Autosport, Russell falou sobre a confiança no conturbado W15 da Mercedes, além de se sentir seguro consigo mesmo. “Psicologicamente, estou em uma situação muito boa, especialmente quando se trata de cenários de alta pressão para tirar proveito de mim mesmo”, disse.

- Não vou comparar com meu companheiro de equipe, mas apenas em termos de meu desempenho pessoal, sinto que estou pilotando melhor do que nunca - emendou Russell, que acredita que estava bem após ficar claro que seria ele a liderar o projeto da Mercedes a partir do momento que Hamilton assinou com a Ferrari.

Lewis Hamilton ultrapassando George Russell no GP da Inglaterra de 2024 (Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)

- Todo piloto é capaz de fazer grandes voltas, mas quanto a pressão aumenta e chega a uma volta no Q3, é aí que tudo se resume ao seu espaço mental. Sinto que aprendi muito sobre mim. Para cada pessoa é diferente, mas sei o que funciona para mim - analisou.

A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Siga o Lance! no Google News