Sabalenka ganhou 1000 pontos com o tricampeonato consecutivo em Wuhan e subirá para 9716 pontos na próxima atualização nesta segunda-feira (14). Ela reduziu para apenas 69 pontos a desvantagem para a polonesa Iga Swiatek, que não jogou nenhum torneio na Ásia.
➡️ Sabalenka vence dona da casa, é tricampeã em Wuhan e mantém invencibildade no torneio
A certeza é que a bielorrussa chegará ao WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, como a número 1. Os pontos do Finals de 2023 caem antes da abertura do torneio na Arábia Saudita. Desta forma, Swiatek perde os pontos do título do ano passado e Sabalenka da campanha até a semifinal.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Isso significa que Swiatek e Sabalenka chegam ao último torneio do ano disputando ponto a ponto quem vai terminar a temporada na liderança do ranking da WTA.
Sabalenka venceu Zheng, número 7 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3. Campeã em Wuhan em 2018 e 2019, a bielorussa conquistou o tri de maneira consecutiva (o torneio não foi disputado de 2020 a 2023 por conta da pandemia). Agora, Aryna soma 17 jogos e 17 vitórias na competição chinesa.