A espanhola Paula Badosa, 80ª colocada da WTA, será a primeira adversária da bielorrussa Aryna Sabalenka, 2ª melhor tenista do mundo, após a perda do companheiro Konstantin Koltsov no início desta semana. As tenistas são grandes amigas. Badosa comentou a dificuldade de realizar uma partida nessas circunstâncias, mas também disse que torce para fazerem um grande duelo.
- Eu não sei bem o que dizer. Ela é uma das minhas melhores amigas, claro que eu sei pelo que ela está passando. Sinceramente, para mim também não tem sido fácil. Não sei mesmo o que dizer a vocês. Ela é uma mulher forte, tirará forças de algum lugar e eu espero que seja uma grande batalha, um bom jogo - afirmou Badosa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A tenista ainda contou que tem conversado bastante com a amiga sobre a perda e que enfrentá-la nessa situação será um "incômodo", mas optou por não entrar em detalhes acerca dos sentimentos da bielorussa.
- Não quero falar do que aconteceu, mas, como disse antes, ela é uma das minhas melhores amigas. Ontem, conversei com ela por bastante tempo. Hoje de manhã, a mesma coisa. Sei pelo que ela está passando, conheço a situação por completo - ressaltou Badosa.
- Para mim, é um choque viver tudo isso. No fim das contas, ela é minha melhor amiga e eu não quero que ela sofra. É uma situação muito complicada. Ao mesmo tempo, é incômodo jogar contra ela, mas eu não quero falar sobre o tema, porque já disse a ela que não falaria. Ela é minha melhor amiga, prometi isso e vou manter assim. Sinto muito - finalizou.
➡️ Polícia americana investiga a causa da morte do namorado da tenista Aryna Sabalenka
Badosa venceu, de virada, a romena Simona Halep, com placar de 1/6, 6/4 e 6/3, para se garantir na segunda rodada do Miami Open, onde Sabalenka já estava garantida por ser a segunda principal favorita ao título. O confronto ainda não tem data e horário definidos.