As tenistas Coco Gauff, de 19 anos, e Aryna Sabalenka, de 25, se enfrentam neste sábado (9), às 17h (de Brasília), pela final feminina do US Open, em Nova York, nos Estados Unidos. A partida será exibida por "ESPN2" e "SporTV3", na televisão fechada, e Globoplay e Star+, no streaming.
A bielorussa Sabalenka começou o US Open 2023 como a segunda colocada do ranking mundial WTA, mas vai terminar a competição no topo. A polonesa Iga Swiatek, número 1 do planeta antes do início do torneio e atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, sofreu uma eliminação inesperada nas oitavas de final diante da letã Jelena Ostapenko.
+ Djokovic só vai considerar aposentadoria quando levar ‘surra’ de jovens nos Grand Slams
A norte-americana Coco Gauff, por sua vez, começou o US Open como a 6ª do mundo, mas conseguiu a classificação para a final dentro de casa e deve subir posições importantes no ranking. Ainda no início da carreira, a tenista detém diversas recordes de idade, como o de mais nova a se classificar para um torneio principal de Grand Slam.
Para alcançar a final do US Open, Gauff passou por Laura Siegemund, Mirra Andreeva, Elise Mertens, Caroline Wozniacki, Jelena Ostapenko e Karolina Muchova. Já Sabalenka, superou Maryna Zanevska, Jodie Burrage, Clara Burel, Daria Kasatkina, Qinwen Zheng e Madison Keys.
+ Bia Haddad terá chance de revanche na estreia do WTA de San Diego
A final masculina acontece no domingo (10), entre Daniil Medvedev e Novak Djokovic, em horáro ainda indefinido.