O holandês Max Verstappen está sobrando na Fórmula 1 2023. Disparado na liderança, o piloto da RBR tem aproveitado para quebrar recordes importantes da modalidade. Na última corrida, na Holanda, ele igualou Vettel com nove vitórias seguidas em uma temporada. No entanto, outro esportista importante ainda é o detentor de várias marcas históricas da categoria, o alemão Michael Schumacher. Abaixo, o Lance! separou alguns recordes do heptacampeão mundial que podem ser superados por Verstappen.
PÓDIOS CONSECUTIVOS
Schumacher é o recordista de pódios consecutivos na Fórmula 1 - foram 19 entre as temporadas de 2001 e 2002. Verstappen, por sua vez, ficou entre os três melhores de um circuito pela 13ª vez em sequência no GP da Holanda. Com mais seis pódios, o holandês igualaria a marca do alemão. Será que é possível?
+ Qual é o tamanho da fortuna de Michael Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1?
PÓDIO EM TODAS AS CORRIDAS
Justamente na temporada de 2002, Schumi se tornou o primeiro piloto da história a terminar o ano com pódio em 100% das corridas. Até aqui, Verstappen conseguiu o mesmo, mas ainda faltam dez GPs pela frente.
TÍTULO (MUITO) ANTECIPADO
Também em 2002, Schumacher venceu o título da Fórmula 1 com a maior antecipação da história. O alemão já sabia que era o campeão com apenas 64% da temporada disputada. Para igualar essa marca, Verstappen teria que garantir o título já na 14ª corrida, o que é impossível. No entanto, o holandês pode vencer o campeonato com seis corridas de antecedência, igualando o feito de Schumi. Para isso, ele precisa torcer contra o companheiro de equipe Sergio Pérez, atual 2º colocado.
+ Fórmula 1: Verstappen e mais quem? Os pilotos com mais vitórias na história
Michael Schumacher ainda é detentor de muitos outros recordes, como o de títulos mundiais consecutivos (cinco), quantidade de voltas mais rápidas em uma corrida (77) e o número de títulos (7), empatado com Lewis Hamilton. Para alcançar essas marcas, Verstappen precisará manter uma longevidade na Fórmula 1. Ao longo da carreira, Schumi disputou 19 temporadas da F1.