Saiba todos os detalhes sobre o Mundial de Skate Street no Japão
Confira tudo sobre o formato da competição, atletas brasileiros presentes e seus rivais pela disputa do título mundial da modalidade
- Matéria
- Mais Notícias
Após o Super Crown, que foi realizado em São Paulo, onde tivemos a dobradinha brasileira de Rayssa Leal e Giovanni Viana, a temporada de skate street chega ao seu desfecho no ano com a etapa em Tóquio, no Japão. Este evento valerá mais pontos que o habitual circuito mundial, assim se tornando um evento crucial para quem quer ter o seu passaporte para Paris carimbado. O evento acontecerá nos dias 12 e 17 de dezembro, com transmissão das semifinais de forma gratuita através do Olympics Channel.
Rayssa, nossa fadinha, irá defender o seu título após conquistar o bicampeonato do Super Crown. No masculino, o francês Aurelien Giraud não tem chances de buscar mais um troféu no Mundial e o brasileiro Giovanni, chega em altas e com chances de levar o troféu.
➡️Brasil vence a República Tcheca, mas é eliminado do Mundial de Handebol Feminino
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Rebeca Andrade é eleita como destaque dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
🛹 ATLETAS NA DISPUTA
Além de Rayssa, no feminino teremos Pâmela Rosa, Carla Karolina, Kemily Suiara, Isabelly Ávila e Marina Gabriela. E com Giovanni, o elenco masculino ficará com Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro, Gabryel Aguiar, João Lucas Alves, Lucas Rabelo, Filipe Mota, Ismael Henrique e Ivan Monteiro.
Entre os astros internacionais temos a líder do ranking, Momiji Nishiya, que é a principal favorita ao título, no mesmo lugar em que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A australiana Chloe Covell também está forte na disputa, mesmo com o desempenho abaixo no Super Crown em São Paulo.
➡️Medalhistas dos Jogos Pan-Americanos recebem homenagem das Forças Armadas
🛹 FORMATO E PROGRAMAÇÃO
O evento começa na classificação, que definem os 27 avançam às quartas de final. Em seguida, os cinco mais bem colocados do ranking do Mundial estreiam diretamente nas quartas. Deste grupo, 16 vão às semifinais e oito disputam a decisão. Os skatistas fazem duas voltas de 45 segundos, depois, realizam manobras, e a nota final fica com a melhor volta e as duas melhores obras.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias