Foi retomada, na manhã desta segunda-feira, a busca pelo cearense de 48 anos, Genilson Lima, desaparecido durante a prova de natação do IRONMAN. O triatleta deveria ter saído da água até às 7h25 do último domingo - a prova iniciou às 6h. O chip de identificação do atleta não sinalizou sua saída da água. Além disso, sua bicicleta não foi retirada na transição para o ciclismo. Era a quarta vez que Genilson participava do IRONMAN.
A busca começou às 9h11 do domingo, realizada pelo Ciopaer, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos no trecho entre a Praia Formosa (local da largada), nas proximidades do hotel Marina Park, até a Barra do Ceará. Nesta segunda, um helicóptero sobrevoará um perímetro maior, chegando até a Praia do Cumbuco - 26km da largada.
- Ampliamos o perímetro de buscas já considerando a hipótese de afogamento. Neste caso, as correntes marítimas da área devem levar o corpo para as praias do litoral oeste, como Pecém e Cumbuco. Em caso de afogamento o corpo deve emergir já nesta segunda-feira, uma vez a correnteza estava muito forte neste domingo - explica o tenente-coronel da Ciopaer, Marcus Costa.
Ao todo, 1200 competidores, de 14 países, participaram do evento, consolidando Fortaleza nos calendários nacional e internacional. Em nota, a organização do IRONMAN afirmou que trabalha 'com as autoridades locais em uma ampla e intensa busca pelo atleta e farão tudo que puder para dar assistência à família e amigos o tempo que for necessário'.