menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Sei que poderia estar na final’, diz Nory após eliminação no Mundial

Ginasta de 28 anos não teve bom desempenho na prova de barra fixa, em Kitakyusuhu

Arthur Nory
imagem cameraArthur Nory não teve bom desempenho no Mundial de Ginástica (Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br)
Avatar
Lance!
Kitakyusuhu (JAP)
Dia 20/10/2021
16:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos principais ginastas brasileiros da atualidade, Arthur Nory não teve bom desempenho no Mundial da modalidade. Na última terça-feira, em Kitakyusuhu, o atleta não conseguiu avançar às finais da barra fixa, prova na qual é o atual campeão. Em entrevista ao 'Ge.com' após a eliminação, Nory comentou o resultado e ressaltou a importância de continuar competindo mesmo com as cobranças.

+ Com gol de Piqué, Barcelona bate o Dínamo de Kiev e vence a primeira na Champions League

continua após a publicidade

- Difícil. Desde o Brasileiro (no começo deste mês) estou muito emotivo. Chorei ali também. É muita coisa que se passa na cabeça, desde toda preparação que vim passando neste ano difícil. Aqui foi um desafio muito grande porque meu objetivo era voltar o Nory feliz, o Nory treinando muito, se divertindo e fazendo ginástica - comentou o brasileiro, antes de complementar:

- Estava muito pressionado nas Olimpíadas. Pressão que eu digo é pessoal mesmo, de me cobrar, de colocar aquela expectativa, e a gente sabe que não tem que ser assim. O resultado é consequência de uma boa preparação. Estou feliz porque fiz uma boa preparação, porque estou alegre e fazendo o que amo. Estou chateado, porque não fiz minha melhor série. Sabia que poderia estar na final - emendou.

+ Alisson celebra vitória do Liverpool sobre o Atlético de Madrid e 100% de aproveitamento na Champions

Rebeca Andrade e Caio Souza serão representantes do Brasil nas finais do Mundial de Ginástica. Nory cometeu uma grande falha na execução da apresentação e perdeu pontos importantes que o levariam para a decisão. O ginasta agora já vira a chave para Paris 2024.

- Estou feliz por estar no Japão de novo. Eu treinei muito forte para as Olimpíadas e depois dos Jogos também. Estar aqui foi um desafio. A preparação estava muito boa. Estava focado na barra fixa. Eu cometi um erro no meio da série. Sabia que em Mundiais detalhes definem se você faz a final ou não. Cometi um erro grande. Não caí, o que é bom, mas acontece. É a ginástica - encerrou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias