A Seleção Brasileira atropelou o Paraguai por 8 a 0 e terminou a primeira fase da Copa América de Futsal Feminino de 2023 invicta. Luana marcou três vezes, Emily fez dois, Camila dois e Luciléia completou no Microestádio Malvinas Argentinas, em Buenos Aires, na Argentina.
Com quatro vitórias em quatro jogos, 42 marcados e um gol sofrida, a equipe medirá forças com o segundo lugar do Grupo A. Argentina ou Colômbia estarão no caminho das brasileiras.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
As paraguaias tomaram a iniciativa do jogo, obrigando a goleira brasileira a se desdobrar para defender. Aos poucos, o Brasil se ajustou e engatou chances até, em uma cobrança de escanteio, abrir o placar. Camila contou com um desvio em uma adversária e abriu o placar.
Em um erro de saída de bola da seleção paraguaia, o Brasil ampliou o placar com Emilly. Logo depois, Luana ampliou. Após uma sucessão de tentativas, as brasileiras fizeram o quarto gol com Luana. Emilly fez o quinto no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Luciléia aproveitou uma tabela e fez o sexto gol. Enquanto as paraguaias se retraíam, o Brasil foi adiante e conseguiu seu sétimo gol. Luana surgiu entre três rivais e marcou. A jogadora, porém, deu um susto ao sair de campo com uma entorse e sair para ser atendida pelo departamento médico.
A Seleção tocou a bola até fechar o placar com Camila. O Brasil volta a campo no sábado (30), em horário a ser definido.