Captura-de-tela-2025-03-14-155259-aspect-ratio-1024-1024
Juliana Yamaoka
São Paulo (SP)
Dia 26/03/2025
16:17
Compartilhar

A Federação Internacional de Basquete definiu nesta quarta-feira (26) os grupos da AmeriCup Feminina de 2025.

Em sorteio realizado em Miami, o Brasil conheceu seus adversários na primeira fase do torneio, que será realizado de 28 de junho a 6 de julho, no Centro de Esportes Coletivos do Chile, em Santiago.

A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo A ao lado do Canadá, da Argentina, da República Dominicana e de El Salvador como rivais na primeira fase da AmeriCup.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A técnica da Seleção Pokey Chatman falou sobre as adversárias da chave.

-O Canadá é sempre um dos favoritos ao título. Vem forte. A Argentina, uma rival do continente, cresce a cada ano. E a Dominicana é uma equipe sempre muito forte fisicamente. Além disso, é preciso respeitar El Salvador. Vamos trabalhar muito para buscar nossos objetivos, lembrando que pela primeira vez o campeão da AmericupW vai direto pro Mundial da Alemanha. Vamos um passo de cada vez - concluiu a comandante do Brasil.

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete terá como rivais na fase de grupos da Americup: Canadá, Argentina, República Dominicana e El Salvador. (Foto: Divulgação/ CBB)

AmeriCup:

O torneio reunirá as melhores seleções de basquete feminino das Américas, com 10 equipes participando da competição: Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, México, Porto Rico, Estados Unidos e o país anfitrião, Chile.

A competição seguirá o formato tradicional, com as equipes divididas em grupos. Durante a fase de grupos, cada Seleção enfrentará todos os adversários de seu grupo. As quatro melhores equipes de cada grupo avançarão para as quartas de final.

Os times classificados nas quartas de final serão pareados com base em sua classificação final na fase de grupos, e os vencedores desses confrontos avançarão para as semifinais. As equipes derrotadas nas quartas de final disputarão o jogo pela medalha de bronze.

A FIBA Women's AmeriCup é o torneio de seleções femininas mais prestigiado do continente, que chega à sua 18ª edição em 2025. O Brasil, atual campeão, busca manter sua posição de destaque, após conquistar o título em 2023, no México. 

Confira os grupos:

Grupo A

Brasil
Canadá
Argentina
República Dominicana
El Salvador

Grupo B

EUA
Porto Rico
Chile
Colômbia
México

Siga o Lance! no Google News