Seleção Feminina de Vôlei revela união por Waleswka
Gabi, capitã da seleção, diz que equipe se fortificou para homenagear a ex-central
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Feminina de Vôlei garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024 neste domingo (24). Depois de uma vitória dramática sobre o Japão por 3 sets a 2, o Brasil ficou com a segunda vaga no Pré-Olímpico. Ao final da partida, a capitã Gabi revelou pacto para homenagear Walewska, ex-central, que morreu na quinta-feira (21).
Relacionadas
- A nossa emoção no final do jogo foi exatamente por isso. Foi um momento muito difícil. A gente se comprometeu por isso, a lutar por ela e conseguir a classificação por ela. Fica uma homenagem da nossa seleção por ter conseguido a classificação por ela e por tudo o que ela representou e vai sempre representar – disse.
+ CBV abre venda geral de ingressos do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino
A jogadora ainda falou sobre os últimos dias que a seleção enfrentou e as conversas entre o grupo.
– Para todos nós. Foi muito sofrido. A gente falou muito isso. Vamos jogar por ela, honrar tudo o que ela fez, tudo o que ela deixou. É difícil. Mas tentamos arrumar forças para estarmos felizes dentro de quadra. Porque era como ela era. Feliz, alto astral, para cima. A gente sempre falava entre a gente: por ela, por ela. Com certeza, lá de cima, ela deu um empurrãozinho no final, em algumas situações que a gente estava precisando. Talvez nesse saque da Pri (ace no tie-break), ela deu uma sopradinha para a bola cair dentro. Obrigada, Wal – declarou Gabi.
Campeã olímpica com a Seleção Brasileira, Walewska morreu na sexta-feira (22), após cair do 17º andar de um prédio na Zona Oeste de São Paulo. A ex-jogadora tinha 43 anos de idade e estava aposentada do vôlei desde o ano passado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias