O Tour de San Juan vai reunir os principais nomes do Ciclismo de Estrada do mundo, entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, na Argentina. A seleção brasileira apresentou, na última quinta-feira, sua equipe composta por Alessandro Guimarães, Andre Gohr, Luiz Basso, Gabriel Machado, Lauro Chaman e Wolfgang Hipolito. A comissão técnica conta com Francisco Chamorro, Eduardo Oliveira e José Rone.
O Tour de San Luís começa no próximo dia 27 de janeiro com uma etapa de 159km com largada em San Juan e chegada em Pocito. Durante as sete etapas, os ciclistas irão percorrer 981,40km. A etapa, que é válida pelo ranking mundial, final acontece no dia 3 de fevereiro em um circuito de 141km disputado na cidade de San Juan.
Sem esconder a emoção, os ciclistas Alessandro Guimarães e Luiz Basso, deixam transparecer nitidamente a satisfação de poder representar a seleção elite pela primeira vez.
- Pode ser convocado é um objetivo que sempre tive dentro do esporte. Nas últimas temporadas venho conseguindo fazer bons resultados e agora chegou a hora de representar o nosso país da melhor maneira, será uma honra, declarou Alessandro.
- Fiquei muito feliz quando recebi a notícia da convocação. Começar a temporada defendendo meu país é motivador e ao mesmo tempo traz a certeza que estamos trabalhando no caminho certo. Agradeço a confederação e todos os envolvidos pela confiança, comentou Luiz Basso.
A equipe brasileira também contará com a experiência de Lauro Chaman, atual campeão brasileiro de contrarrelógio. O atleta contou um pouco da sensação de ser o mais experiente do grupo.
- Será uma grande oportunidade para todos. Eu só tenho a agradecer a CBC por acreditar no meu potencial. A seleção tem muito talento e poder compartilhar minha experiência com os atletas da nova geração é muito gratificante. Sabemos que o nível da competição é altíssimo, mas estamos confiantes em fazer uma boa participação, declarou Lauro.