A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens disputa, nesta sexta-feira e sábado, o tradicional torneio Punta Sevens, na cidade de Punta del Este, no Uruguai. Este será o primeiro desafio da equipe olímpica após a disputa dos Jogos Rio-2016, e marcará também a estreia do técnico neozelandês Jacob Mangin, que anteriormente integrava a comissão técnica da equipe.
O Brasil está no grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Uruguai. No grupo A estão Fiji, Canadá, Chile e Colômbia.
Os tupis foram convocados com muitas alterações em relação à equipe que disputou o torneio olímpico, já visando os Jogos de Tóquio-2020. Apenas Laurent seguiu entre os 12 selecionados. Matheus Cruz, Estrela, Robert, Bruninho e Mathias já foram convocados para a Seleção em outras oportunidades e completam a base mais experiente da equipe. Os demais atletas vieram da equipe M19 que disputou o Sul-Americano em 2016, completando o início da renovação.
Além de Punta del Este, o novo Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino terá uma segunda etapa na semana seguinte, em Viña del Mar, no Chile.
O torneio reúne as cinco melhores seleções do continente e três convidadas: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Canadá, Estados Unidos e Fiji.
Além da disputa do Circuito em si, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai duelam por duas vagas no Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial, além da participação nas etapas de Las Vegas e Vancouver Série Mundial de Sevens.
Confira os convocados
Ariel Rodrigues (Jacareí), Bruninho Garcia (Jacareí), Daniel "Maranhão" Lima (Rio Branco), Felipe Rosa (São José), Laurent Bouda-Couhet (Band Saracens), Lucas Drudi (Jacareí), Mateus Estrela (Niterói), Matheus Cláudio (Jacareí), Matheus Cruz (Jacareí), Matheus "Matias" Daniel (Jacareí), Robert Tenório (Pasteur), Ronaldo da Silva Santos (Pasteur). Técnico: Jacob Mangin.