Seleção de polo aquático inicia preparação para o Pré-Olímpico
Ao todo, 22 jogadores estarão reunidos nesta primeira fase de treinos no Maria Lenk<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira masculina de Polo Aquático estará, a partir desta quinta-feira (23), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para um primeiro período de treinos visando o Torneio Pré-Olímpico de Rotterdam, na Holanda, e o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina.
Ao todo, 22 jogadores farão parte do período de treinamentos do time. De acordo com o técnico da seleção brasileira, André Avallone, a preparação da equipe foi dividida em três fases. A primeira, a partir desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, será focada na parte física dos atletas.
– O planejamento tinha sido encaminhado pelo nosso consultor técnico, Rick Azevedo, agora estamos dando seguimento. A comissão teve reuniões e decidimos dividir em três fases. Alguns dos jogadores estão em atividade, mas alguns estão voltando de férias. Então, esse primeiro encontro vai ser, a princípio, um trabalho físico e de base, voltado a fundamentos dos atletas”, falou o treinador.
Depois desta primeira fase, a seleção voltará a se reunir entre os dias 10 e 20 de fevereiro, em São Paulo, para o segundo período de preparação. Segundo o treinador, este será o momento de trabalhar a parte tática e técnica visando os adversários do Torneio Pré-Olímpico.
– A nossa comissão técnica está em Budapeste filmando o Campeonato Europeu, onde nossos possíveis adversários estão jogando. Em fevereiro, vamos trabalhar em cima disso. Treinar a parte tática, a parte de jogo e traçar estratégias – completou.
A última fase definida pela comissão técnica será a de amistosos contra times europeus ainda não definidos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias