Sem Brasília, décima edição do NBB contará com 15 equipes

Com início marcado para o dia quatro de novembro, a competição terá como primeira partida a reedição da final entre Bauru e Paulistano

imagem cameraGocil/Bauru reencontra o Paulistano/Corpore na estreia do NBB 10 Divulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/08/2017
17:58
Compartilhar

Sem o Brasília - atual tricampeão -  e Macaé, que desistiram da competição devido a problemas financeiros, a décima edição do NBB contará com 15 equipes. Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada em São Paulo nesta terça-feira, foram definidos os times participantes.

Campeão da última Liga Ouro, o Botafogo será um dos estreantes na competição. Outra novidade fica por conta do Joinville, vice-campeão da Divisão de Acesso. A cidade catarinense retorna à elite do basquete nacional após quatro temporadas.

- É um orgulho chegar à décima edição do NBB CAIXA e ver tudo o que conseguimos alcançar nesses últimos anos. Sem dúvida que há muito a evoluir, mas estamos trabalhando para isso - afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB, que completou:

- Conseguimos manter a quantidade, a qualidade e a representatividade dos territórios brasileiros nesta temporada. A expectativa é de um campeonato ainda mais forte e mais disputado.

A competição terá início no dia quatro de novembro (sábado) com a partida que reedita a última final: Gocil/Bauru e Paulistano/Corpore. O local e o horário ainda serão definidos e anunciados pelo Departamento Técnico nos próximos dias, assim como a tabela completa da competição.

Outro evento que já tem a data definida é o Jogo das Estrelas, que está agendado para o dia 18 de março de 2018 e será realizado novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Já o início dos playoffs do NBB está previsto para o final de março e as Finais devem começar em meados de maio.

Os times participantes do NBB 10 são: Gocil/Bauru Basket (SP); Botafogo (RJ); Campo Mourão (PR); Banrisul/Caxias do Sul (RS); Flamengo (RJ); Sesi Franca (SP); Joinville (SC); Liga Sorocabana/Uniso (SP); Minas Tênis Clube (MG); Mogi das Cruzes/Helbor (SP); Paulistano/Corpore (SP); Pinheiros (SP); Solar Cearense (CE); Universo/Vitória (BA); Vasco da Gama (RJ)

Duas equipes serão rebaixadas para a Liga Ouro

Em relação ao regulamento desta temporada, o NBB seguirá com o descenso de duas equipes para a Liga Ouro. Sendo assim, os dois últimos colocados da fase de classificação cairão automaticamente para a Divisão de Acesso na temporada 2018/2019. No entanto, a Liga Ouro seguirá levando somente seu campeão ao NBB.

No restante, o regulamento da competição segue o mesmo. As 15 equipes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e os 12 melhores avançarão aos playoffs, com os Jogos dois, três e cinco sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Siga o Lance! no Google News