Sem laudo, Vasco x Flamengo no basquete será sem torcida

Ginásio de São Januário não recebeu aval dos Bombeiros para ter público nesta quinta

imagem cameraPartida será válida pelo segundo jogo da final do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/10/2016
14:31
Atualizado em 27/10/2016
15:25
Compartilhar

O segundo jogo da final do Estadual de basquete entre Vasco e Flamengo terá que ser sem a presença de torcedores. É que o Corpo de Bombeiros não concedeu laudo para que o ginásio de São Januário tivesse público. Então, o jeito vai ser disputar a decisão com portões fechados.

O LANCE! obteve acesso ao documento no qual os Bombeiros indeferem o processo de solicitação, não concedendo o Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (LPCIP).

Como a partida está marcada para esta quinta-feira, às 19h45, não há tempo hábil para uma nova avaliação.

Trezentos ingressos já tinham sido colocados à venda e o Gepe já estava articulado para fazer a segurança da partida com efetivo de 25 policiais.

O público que já adquiriu entradas para o jogo foi orientado a comparecer à sala do Departamento de Jogos do Vasco para receber o dinheiro de volta. Inicialmente, o clube se comprometeu a disponibilizar 300 bilhetes, abaixo da capacidade do ginásio, por questão de segurança.

Como venceu o primeiro confronto, na Gávea, o Flamengo irá se sagrar campeão estadual se voltar a bater o rival. O duelo anterior já ocorreu sem a presença da torcida, devido à briga entre organizadas durante o clássico na primeira fase.

O Rubro-Negro até conseguiu uma decisão favorável da Justiça para a entrada do público em cima da hora, mas não teve tempo hábil para concretizar a mudança da Gávea para o Tijuca Tênis Clube.

Siga o Lance! no Google News