Sem Paulo André, substituído pouco antes do início da final do revezamento 4x100m neste sábado (26) em Budapeste, o Brasil foi desclassificado da competição. Mesmo com o sétimo lugar, com 38s82, um erro na passagem de bastão foi o motivo da eliminação. A organização confirmou após a prova. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos,
+ Alison dos Santos, o ‘Piu’, fica em quinto na final dos 400m com barreira no Mundial de Atletismo
Os americanos, liderados por Noah Lyles, campeão nos 100m e nos 200m, ficaram à frente da Itália, prata com 37s62, e Jamaica, bronze com 37s76. Durante a prova, a África do Sul também errou na passagem de bastão e, igual ao Brasil, foi desclassificada.
- Em revezamento, não tivemos um resultado muito bom. Ficamos em sétimo, nenhuma passagem foi excelente. Mas treinamos muito. Em 2019, o projeto foi abandonado. Voltamos. É um processo de alto e baixo. Hoje, estamos no baixo. Mas vamos seguir trabalhando - disse Rodrigo para o SporTV.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Paulo André, que foi titular na semifinal, foi substituído após reclamar de um incômodo ao correr na curva. O técnico Victor Fernandes optou por colocar Jorge Vides, sendo o segundo a correr após Rodrigo Nascimento. Erik Cardoso foi o terceiro, enquanto Felipe Bardi terminou a bateria.