Mundial de Atletismo: Sem Paulo André, Brasil é desclassificado no revezamento 4x100m

Por causa de um erro na passagem de bastão, time brasileiro, que terminou em 7º, foi eliminado

imagem cameraO Mundial de Atletismo está acontecendo em Budapeste (Attila KISBENEDEK / AFP)
Avatar
Lance!
Budapeste (HUN)
Dia 26/08/2023
18:08
Atualizado em 26/08/2023
22:40
Compartilhar

Sem Paulo André, substituído pouco antes do início da final do revezamento 4x100m neste sábado (26) em Budapeste, o Brasil foi desclassificado da competição. Mesmo com o sétimo lugar, com 38s82, um erro na passagem de bastão foi o motivo da eliminação. A organização confirmou após a prova. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos,

+ Alison dos Santos, o ‘Piu’, fica em quinto na final dos 400m com barreira no Mundial de Atletismo

Os americanos, liderados por Noah Lyles, campeão nos 100m e nos 200m, ficaram à frente da Itália, prata com 37s62, e Jamaica, bronze com 37s76. Durante a prova, a África do Sul também errou na passagem de bastão e, igual ao Brasil, foi desclassificada.

- Em revezamento, não tivemos um resultado muito bom. Ficamos em sétimo, nenhuma passagem foi excelente. Mas treinamos muito. Em 2019, o projeto foi abandonado. Voltamos. É um processo de alto e baixo. Hoje, estamos no baixo. Mas vamos seguir trabalhando - disse Rodrigo para o SporTV.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Paulo André, que foi titular na semifinal, foi substituído após reclamar de um incômodo ao correr na curva. O técnico Victor Fernandes optou por colocar Jorge Vides, sendo o segundo a correr após Rodrigo Nascimento. Erik Cardoso foi o terceiro, enquanto Felipe Bardi terminou a bateria.

Siga o Lance! no Google News