Max Verstappen fez uma lista com os cinco maiores pilotos da história da Fórmula 1. No entanto, o neerlandês pode ter gerado um assunto polêmico para o próximo almoço de família. O piloto não elencou Nelson Piquet, pai de sua namorada, Kelly, neste top-5. E mais: colocou Ayrton Senna, desafeto de seu sogro.
Antes de listar os cinco pilotos, Verstappen fez uma advertência, ressaltando que a opinião repercutiria e causaria polêmica.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Sabe o que acontece? As pessoas vão comentar e não vão concordar com o que eu disser — declarou o tricampeão da Fórmula 1 à plataforma de streaming DAZN.
Declarando ser fã da “velha escola”, Verstappen, então, fez a lista daqueles que considera os melhores pilotos de todos os tempos. O representante da Red Bull colocou dois concorrentes no top-5.
Vou com Michael Schumacher, provavelmente Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio. A velha escola.
Por fim, Verstappen foi questionado sobre qual momento da história escolheria para ser piloto da Fórmula 1. Apesar de elogiar o carro atual, não titubeou na resposta.
— Estou contente com o que tenho agora, mas escolheria o início dos anos 2000 para correr. Simplesmente pelo ronco do motor — finalizou.
Apesar de viver em Mônaco e viajar ao redor do mundo durante a temporada, Verstappen demonstra ter boa relação com Piquet, que mora em Brasília. Tudo indica que o sogro tenha certa influência sobre o piloto da Red Bull. Sinal disso é que em novembro de 2023, durante uma live na Twitch, o neerlandês revelou que torce para o Vasco da Gama no Brasil, mesmo time de Nelson.
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.