A americana Serena Williams, dona de 23 títulos de Grand Slams e segunda maior vencedora da história do tênis feminino, deu uma opinião bem forte sobre a suspensão de três meses de Jannik Sinner. O tenista italiano, punido por doping, está cumprindo três meses de gancho e retorna às quadras no Masters 1000 de Roma, em maio.
➡️ Ace do Acioly: A temporada de saibro chegou!
Serena foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e concedeu entrevista. Ela começou dizendo sobre Sinner:
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Serena elogia Sinner, mas critica pena branda por doping
- Personalidade fantástica. Adoro o cara, adoro este jogo. Ele é ótimo para o esporte", disse a ex-jogadora, surpresa com a baixa sanção.
- O tênis masculino precisa dele. Mas se eu tivesse feito isso, teria pego 20 anos. Sejamos honestos. Teriam tirado os Grand Slams de mim.
Serena também lembrou que era extremamente cautelosa com o que colocava no corpo e nunca tomava nada mais forte que um Advil, por medo de ingerir algo sem querer. Um escândalo envolvendo drogas para melhorar o desempenho a teria levado "para a cadeia", disse Serena em tom de brincadeira.
- Você teria ouvido falar sobre isso em outro multiverso.
Americana lembra punição a Sharapova
A dona de 23 Slams disse que não consegue deixar de se perguntar o que a russa Maria Sharapova, que foi suspensa por dois anos por meldonium, estaria pensando:
- É estranho e bizarro, mas não consigo parar de pensar na Maria esse tempo todo. Não consigo deixar de sentir pena dela.
Serena Williams se aposentou em setembro de 2022, durante o US Open, diante da australiana Ajla Tomljanovic.