Sérvia e China abrem vantagem na terceira fase do Mundial feminino

Finalistas da última edição dos Jogos Olímpicos, a Sérvia bateu o Japão por 3 sets a 0, enquanto a equipe asiática venceu os Estados Unidos por 3 a 2<br>

imagem cameraSérvia abre a terceira fase no Mundial feminino de vôlei com vitória sobre o Japão (Foto: Divulgação/FIVB)
Avatar
Lance!
Nagoya (JAP)
Dia 14/10/2018
12:00
Compartilhar

Finalistas da última edição dos Jogos Olímpicos, as seleções da Sérvia e da China deram um importante passo para continuarem a caminhada até as semifinais do Mundial de Vôlei feminino, no Japão. Neste domingo, na cidade de Nagoya, as duas equipes venceram na disputa da terceira fase e se aproximaram da corrida por medalhas.

Tendo como destaque da partida Tijana Boškovic, autora de 24 pontos, A Sérvia venceu as anfitriãs japonesas pelo placar de 3 sets a 0, com parciais 19/25, 18/25 e 23/25. Outra jogadora que chamou a atenção na partida foi Brankica Mihajlovic, que contribuiu com 18 pontos.

A vitória limpa, contribuiu para a equipe sérvia abrir três pontos no Grupo G e ficar com vantagem para a sequência da disputa, podendo avançar à final mesmo se for derrotada no segundo jogo da terceira fase, que será disputado contra a Itália, na terça-feira.

A classificação dos times da Sérvia e do Japão foram conquistadas após as equipes deixarem o Brasil para trás na fase anterior. A eliminação verde e amarela aconteceu de forma dramática para as japonesas. Na partida que definiria a permanência, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães precisava vencer por 3 a 0 para seguir na disputa, porém acabou sofrendo a queda por ter perdido um set.

No outro duelo deste domingo, a China encontrou dificuldade para entrar na terceira fase com vitória e bateu os Estados Unidos com o placar apertado de 3 sets a 2, com parciais 25/22, 19/25, 20/25, 25/23 e 15/9.

A maior pontuadora do jogo foi Ting Zhu, com 25 marcas, seguida por Ni Yan, com 13. Pelo time norte-americano, Kimberly Hill foi o principal destaque, com 24 pontos, enquanto Foluke Akinradewo anotou 18.

Estrela da seleção chinesa, Ting Zhu foi o destaque da equipe novamente, ao marcar 25 pontos (Foto: Divulgação/FIVB)

Com o resultado, a China encerrou a rodada com dois pontos e os Estados Unidos com um. No próximo compromisso válido pela terceira fase, tanto as norte-americanas como as chinesas encaram a Holanda, na segunda-feira e terça-feira, respectivamente.

Siga o Lance! no Google News