Sesc RJ e Botafogo fecham parceria para projeto de vôlei de praia

Embaixadoras Sesc RJ da modalidade defenderão as cores do Glorioso<br>

imagem cameraAnúncio da parceria entre Botafogo e Sesc RJ no último domingo (Foto: Claudia Dantas/Sesc RJ)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/02/2023
11:39
Compartilhar

A união de duas grandes instituições promete reforçar o vôlei de praia brasileiro. A partir de agora, Sesc RJ e Botafogo, um dos mais tradicionais clubes brasileiros, somarão forças na modalidade com três duplas de alto rendimento e muito trabalho social. São elas: Talita e Thamela, que estão em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris; Natasha/Giulia. que competem no Circuito Brasileiro; e Carol Sallaberry/Marcela, atletas das categorias de base.

As duplas treinarão em um centro de treinamento que será montado em Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo. O anúncio oficial da parceria aconteceu na manhã deste domingo, durante o evento Campeãs da Areia, transmitido pela TV Globo.

+ Referência do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se aposentará no Rio Open: 'Missão cumprida'

- É uma satisfação muito grande participar desse projeto tão lindo que o Sesc RJ idealizou e retomar a história do Botafogo com o vôlei, um clube que sempre teve muita relevância no vôlei de quadra. A satisfação é maior ainda por todo o trabalho que o Sesc faz em projetos sociais, algo que me encanta muito, que toca no meu coração e na minha alma. Estamos muito felizes pelo time de atletas de alto rendimento que teremos e também pelo trabalho social que faremos no projeto - afirmou o presidente do Botafogo, Durcesio Mello.

Talita e Thamela, que estão na corrida olímpica por uma vaga em Paris 2024, Natasha e Giulia, que disputam o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, e Carol Sallaberry e Marcela, que disputam os circuitos brasileiros de base, já disputaram o Campeãs da Areia, contra estrelas estrangeiras da modalidade, utilizando uma braçadeira com o escudo do Botafogo. A parceria prevê que o Alvinegro seja responsável por oferecer apoio logístico e operacional às atletas, através dos benefícios concedidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes.

- É um orgulho enorme representar o Sesc RJ e o Botafogo, duas instituições enormes e com um histórico vencedor dentro do esporte. É muito gratificante também ser uma das embaixadoras desse projeto, que já nasce sólido no alto rendimento, e ter a possibilidade de transformar vidas através do social, onde muitas crianças terão a oportunidade de vivenciar o vôlei de praia. Da nossa parte, a torcida alvinegra pode esperar muito empenho e suor em busca das medalhas e do nosso grande sonho, a vaga para Olimpíada de Paris 2024. E podem esperar também muita atenção às crianças e jovens que terão o vôlei de praia inseridos em sua rotina de vida. O esporte é saúde e transmite ensinamentos fundamentais para a nossa vida - afirmou Talita, que tem três Jogos Olímpicos no currículo (2008, 2012 e 2016).

O projeto de vôlei de praia do Sesc RJ Botafogo terá como base um centro de treinamento, a ser montado na praia de Copacabana, na altura do Posto 4, no mesmo local onde foi realizado o Campeãs da Areia. Lá, crianças e jovens da região terão aulas gratuitas da modalidade, supervisionadas e acompanhadas de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.

Siga o Lance! no Google News