Sinner coloca Roland Garros como meta após troféu do Miami Open

Italiano perdeu apenas uma partida e, agora, foca temporada no saibro

Escrito por

Em entrevista coletiva, Jannik Sinner comentou mais sobre a conquista do Masters 1000 de Miami, na Flórida, neste domingo após bater Grigor Dimitrov por 6/3 e 6/1 e projetou a temporada europeia de saibro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Significa muito para mim, mas o mais importante é o meu desempenho, principalmente nas semifinais e na final. Ser o número dois do mundo é incrível, nunca pensei que chegaria a esse ponto. Venho de uma família muito normal, meus pais ainda trabalham. O esporte é uma coisa e a vida é diferente. Estou muito feliz por estar nesta posição, aproveito cada momento. Ganhar um torneio é sempre especial - disse o tenista, que se tornou o primeiro italiano a virar número 2 do mundo na história.

➡️ Conquista inédita de Jannik Sinner: é campeão em Miami e passa Alcaraz

Ele comentou as palavras de Daniil Medvedev de que ele e Carlos Alcaraz seriam os maiores campeões do ano.

- Significa muito, mas é algo que você tem que provar. Comecei a temporada muito bem. Nunca pensei em começar assim, mas significa que tenho que permanecer no momento. O passado, o passado é. Cada torneio é uma nova oportunidade. É assim que eu vejo. Tenho uma grande equipe comigo que me incentiva a ser melhor. Sabemos o que temos que melhorar. Agora vem a temporada no saibro, onde costumo sofrer - declarou o tenista.

O vencedor do Miami Open contou sobre o curto espaço para se preparar, mas ponderou suas habilidades para o torneio.

- Em primeiro lugar, não há muito tempo para adaptação, o primeiro treino do Mônaco é na quinta-feira. Nem uma semana para se adaptar ao saibro. Sempre há resultados estranhos em Mônaco, veremos o que acontece este ano. O objetivo principal é Roland Garros. Antes disso temos Roma, um torneio muito especial para mim. É sempre incrível jogar diante da torcida local. Tenho a sensação de que aprendi muitas coisas neste último ano e que posso fazer melhor. Fisicamente cheguei de uma forma diferente - contou Sinner.

Ele também apontou sua mudança física como fundamental para os resultados positivos. Agora, Sinner possuia 21 vitórias em 22 partidas:;

- Ganhar meu primeiro Masters 1000 foi muito importante para mim. Já tive bons resultados antes, mas nunca tinha conquistado o título. Para mim, mentalmente foi muito importante. Então você percebe que é algo muito especial, mas que é apenas um momento. No dia seguinte você joga novamente. Não há muito tempo para comemorar. É algo que aprendi. É assim que eu sou, talvez haja outros tenistas que gostem de comemorar mais dias - concluiu o tenista.

Siga o Lance! no Google News