Sinner leva susto, mas vence e desafia poder de Berrettini em Wimbledon

Número 1 do mundo perdeu set para 110 do mundo em Londres

Escrito por

Fazendo seu primeiro jogo em um Grand Slam como líder do ranking, Jannik Sinner não teve vida fácil nesta segunda-feira (1), na estreia em Wimbledon. Apesar do jogo duro, o italiano avançou à segunda fase do torneio mais tradicional do esporte, jogado na grama do All England Club.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Atuando na quadra 1, Sinner derrotou o alemão Yannick Hanfmann, 110º colocado, por 6/3, 6/4, 3/6 e 6/3 após 2h58min de duração.

Sinner vence sua 39ª partida em 42 na temporada, onde foi campeão do Australian Open, Miami, Roterdã e pela primeira vez na grama, em Halle, na Alemanha. Ele não saiu de nenhum torneio até aqui em 2024 antes das quartas de final.

➡️ Alcaraz sofre contra 269 do mundo, mas estreia com vitória em Wimbledon

O italiano assumiu o topo do mundo após o resultado de semifinal de Roland Garros com a desistência de Novak Djokovic do torneio por lesão e cirurgia no joelho. Jannik não tem chance de perder a ponta da ATP após o Aberto da Inglaterra.

Sinner sofreu apenas no terceiro set onde errou demais, tomou duas quebras, ficou 4 a 0 abaixo, recuperou uma delas, mas era tarde. Para o quarto set o jogo foi disputado sob o teto fechado com a chegada da noite em Londres e ele voltou seu melhor jogo para sair com a vitória.

(Foto: Ben Stansall / AFP)

Agora ele fará, na quarta-feira, duelo italiano contra Matteo Berrettini, ex-top 5, atual 59º e vice-campeão de 2021 na grama inglesa e com outros títulos na superfície em Stuttgart, na Alemanha, e Queen´s, em Londres.