Lando Norris respondeu às críticas sobre seu início de temporada em entrevista ao “F1 Nation”, podcast oficial da Fórmula 1. O britânico reconheceu que tem cometido erros, mas afirmou que isso acontece justamente pela busca incessante pela perfeição.
— Quero ser pole, quero vencer e ser perfeito. Acho que preciso aceitar mais que não vou ser perfeito e que cometo erros porque estou tentando ser perfeito, e não o contrário. Preciso relaxar um pouco e confiar mais na minha velocidade, porque, sinceramente, acredito que minha performance em todas as corridas desta temporada tem sido a melhor — declarou o piloto da McLaren.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Hamburgueria vegana de Hamilton e DiCaprio fecha após prejuízo
Norris também admitiu que a maior cobrança tem vindo dele mesmo:
— Provavelmente estou colocando muita pressão em mim neste momento, não por um motivo específico ou pelo campeonato em si. É porque quero ir bem — muito bem — completou.
➡️ Reginaldo Leme admite possível retorno da F1 à Globo e brinca com Galvão Bueno
Desempenho de Lando Norris na Arábia Saudita
No GP da Arábia Saudita, Norris teve um fim de semana turbulento. Um erro no sábado comprometeu sua classificação, forçando-o a largar apenas em 10º. Apesar da boa recuperação no domingo, terminando em quarto lugar, não conseguiu manter a liderança do campeonato, agora nas mãos do companheiro de equipe, Oscar Piastri.
— Eu estava bem tranquilo. Pela primeira vez coloquei meus fones de ouvido no grid, nunca tinha feito isso antes. É quando estou indo bem, me divertindo e relaxado — contou o britânico.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 2 e 4 de maio com o GP de Miami, nos Estados Unidos — local onde Norris conquistou sua primeira vitória na carreira.