Sucesso nos Jogos de Tóquio, Skate terá Centro Olímpico em Campinas
Estrutura será construída para abrigar a seleção brasileiro . A previsão é de que o equipamento seja entregue no 2º semestre de 2022<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Campinas, no interior de Sao Paulo, será sede do Centro Olímpico de Skate, esporte que fez muito sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou que a Skate Spot foi a vencedora do edital do projeto, que terá R$ 8 milhões para fazer o projeto, que será viabilizado com recursos da Secretaria Especial do Esporte, em parceria com a Prefeitura de Campinas.
O edital foi publicado pela CBSk em 29 de outubro. A Comissão Julgadora formada pela CBSk elegeu o projeto vencedor entre duas propostas finalistas. O projeto 1, da Skate Spot Construções, Incorporações e Arquitetura Ltda, recebeu 69,23% dos votos, enquanto o projeto 2, da Pug Skate Gestão Esportiva Ltda, ficou com 30,77% dos votos. Os nomes das duas empresas foram mantidos em sigilo durante a votação.
A Comissão Julgadora foi composta pelos 12 skatistas que integram a Seleção Brasileira Olímpica de Skate (12 votos); pela Comissão Técnica da CBSk (4 votos); pelos Comitês de Park e Street (1 voto por Comitê); pelas federações e associações filiadas à CBSk (14 votos); pelo Conselho Consultivo de Gestão da CBSk (1 voto) e pela diretoria da CBSk (7 votos).
-Esse é mais um passo para a concretização desse sonho. O Centro de Treinamento Olímpico será crucial na preparação dos skatistas brasileiros para os Jogos de Paris 2024 e é também um legado. Sinto uma satisfação imensa pela forma como escolhemos o projeto, em votação democrática-disse Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate.
No Japão, o skate foi responsável por três das 21 medalhas do país nas Olimpíadas, com as pratas de Rayssa Leal (categoria street), Kelvin Hoefler (street) e Pedro Barros (park). Além disso, o Brasil brilhou no Mundial de Skate Street, disputado em novembro, nos Estados Unidos, quando Pâmela Rosa sagrou-se bicampeã, com Rayssa terminando a competição em segundo lugar, mesma posição do brasileiro Lucas Rabelo.
Relacionadas
Estrutura de ponta
Com mais de 3.100 metros quadrados de área, o Centro de Treinamento contará com pistas de Street, Park e um half pipe (vertical). O complexo também terá estrutura para atividades administrativas e multidisciplinares, como academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência e alojamentos, entre outras instalações.
O terreno– no já existente Centro Esportivo de Alto Rendimento -, os alojamentos e projetos sociais que ali funcionarão serão de atribuição da prefeitura de Campinas.
A CBSk é responsável pelo projeto e pela administração do espaço, a ser estabelecida em contrato de 10 anos com renovação pelo mesmo período.
A previsão é de que o Centro Olímpico de Skate tenha as obras entregues e atividades em funcionamento no 2º semestre de 2022.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias