menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Talisca Reis e Netinho ficam fora do pódio no GP Final de taekwondo

Os brasileiros apontados como apostas do Brasil para Tóquio-2020 não conseguiram medalhas na competição disputada em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos

Talisca Reis
imagem cameraTalisca Reis avançou até as quartas de final na categoria até 49kg (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Fujairah (EAU)
Dia 22/11/2018
20:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os brasileiros Talisca Reis e Netinho Marques ficaram fora do pódio do Grand Prix Final de taekwondo, disputado em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. Na madrugada desta quinta-feira, Talisca foi quem chegou mais longe, na categoria até 49kg, avançando até as quartas de final. Já Netinho caiu logo na estreia contra o campeão olímpico Shuai Zhao, da China, na categoria até 68kg.

Na competição que reúne os dezesseis melhores atletas de cada categoria, a brasileira de 29 anos venceu a primeira luta contra a croata Kristina Tomic. Nas quartas, acabou derrotada pela coreana Jae-Young Sim, que já havia vencido outra brasileira na luta anterior, Iris Tang Sing.

Netinho fez uma luta disputada com o medalhista de ouro na Rio 2016, o chinês Shuai Zhao, mas acabou se despedindo da competição logo na primeira luta. Pelas redes sociais, o atleta lamentou a derrota:

– Acabei terminando o GP Final fora do pódio. Perdi na minha primeira luta, com uma disputa acirrada. Agora é focar no Mundial Militar, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 2 dezembro, no Rio De Janeiro – escreveu.

Talisca é 11ª no ranking mundial e Iris, a 9ª colocada. Elas são as únicas brasileiras que conquistaram medalhas em etapas de Grand Prixs Mundiais e as únicas representantes da América Latina na categoria até 49kg. Iris foi medalhista de Bronze no GP de Londres em 2017 e Talisca prata no GP de Roma em 2018.

continua após a publicidade

Netinho é o único brasileiro que conquistou duas medalhas em Grand Prixs, ele foi bronze nas etapas de Moscou e Taiwan, em 2018. Sexto colocado no ranking mundial, ele foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o melhor atleta brasileiro de taekwondo do ano.

Talisca não tem mais competições no ano, enquanto Netinho ainda tenta o ouro no Mundial Militar, que será realizado no Rio de Janeiro, entre 29 de novembro e 2 de dezembro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias