Tandara comemora volta às quadras pela Seleção Brasileira
Depois de ficar fora da Liga das Nações por uma lesão no tornozelo esquerdo, Tandara voltou a jogar pela seleção feminina de vôlei no Pré-Olímpico, nesta quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Depois que quase seis meses fora, Tandara voltou as quadras nesta quinta-feira. Ela esteve no time titular da Seleção Brasileira que fez 3 a 0 sobre Camarões, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, pela primeira rodada do Pré-Olímpioco feminino de vôlei. Com parciais de 25/14, 25/13 e 25/16, o Brasil deu o primeiro passo para estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Recuperada de uma séria lesão no tornozelo esquerdo, que a deixou de fora da Liga das Nações, Tandara admitiu o nervosismo pelo seu retorno às quadras. E mesmo ainda não estando 100%, ela já teve grande atuação, marcando 12 pontos.
- Me senti muito feliz. Ainda falta ritmo, qualidade em alguns momentos, mas fiquei muito feliz pelo meu retorno. Senti o friozinho na barriga, parecia meu primeiro jogo. Tenho de agradecer a Deus e a todos que ficaram do meu lado, minha família, a todos os fisios que acreditaram no meu retorno - disse jogadora na saída de quadra ao SporTV.
Com Natália ainda se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, a oposta Tandara acabou jogando como ponteira. Ela falou que já vinha treinando na posição.
- Joguei com ponteira, fiquei sabendo há duas semanas e meia, mas é um caminho que eu já venho fazendo há algum tempo. Não é minha posição de origem, mas fico feliz, teve um saldo positivo. Acho que eu consegui fazer bem hoje - disse Tandara.
Relacionadas
Nesta sexta-feira, às 14h15, a Seleção Brasileira encara a seleção de Azerbaijão. Depois, no sábado, às 10h, enfrenta a República Dominicana. Todos os jogos são no ginásio Sabiazinho. O primeiro colocado do grupo garante vaga em Tóquio 2020.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias