O brasileiro Michael Rodrigues superou, nesta quinta-feira o havaiano Ezekiel Lau, na etapa da França do Circuito Mundial de Surfe. O cearense avançou à quarta fase da competição e terá como adversários o australiano Mikey Wright e o compatriota Gabriel Medina, um dos postulantes ao ao título da temporada. Medina pode assumir a liderança geral ainda nesta etapa, após a eliminação precoce de Filipe Toledo.
O dia começou cheio de emoções em Hossegor. Foram realizadas as cinco baterias restantes da terceira fase, no masculino. Michael, único brasileiro restante, somou notas 7.33 e 6.20 nas duas melhores ondas, contra 5.63 e 5.53 de Ezekiel.
Mais dois brasileiros estão garantidos na quarta fase da etapa francesa, Willian Cardoso e Adriano de Souza. Eles terão pela frente o carrasco de Filipe Toledo na última quarta-feira, o australiano Ryan Callinan.
O australiano Julian Wilson, terceiro no ranking geral e outro candidato ao título da temporada, venceu o francês Joan Duru e também avançou.
No feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb garantiu um lugar quarta fase. A surfista, que já não possui mais chances de título mundial, bateu as australianas Sally Fitzgibbons e Macy Callaghan e vai encarar outra australiana por uma vaga na semi, Bronte Macaulay. Tati tem como motivação o desafio de terminar a temporada na melhor posição da carreira, superando o 4º lugar de 2016.
Stephanie Gilmore e Lakey Peterson, candidatas ao título feminino ficaram pelo caminho e deram adeus à etapa francesa de forma precoce. A decisão ficou para a etapa do Havaí, que acontece entre 25 de novembro e 6 de dezembro.