Mesmo classificada para a final do Championship Tour, a brasileira Tatiana Weston-Webb segue com fome de títulos na temporada. A surfista conseguiu uma vaga na semifinal em Teahupo'o e, agora, vai enfrentar a norte-americana Courtney Conlogue.
A BATERIA
Tati foi dominante contra Caroline Marks, também dos Estados Unidos. Com oito ondas surfadas, três a mais que a norte-americana, a brasileiro terminou com mais de oito pontos de vantagem (12.66 a 4.23). O resultado pode ser considerado esperado, já que a adversária está em último no ranking feminino da WSL.
+ WSL: veja quem são os cinco surfistas classificados para a final da Championship Tour
Agora, como mencionado, a brasileira enfrentará Courtney Conlogue. A norte-americana venceu Stephanie Gilmore, que estará na final em Trestles, por ampla margem e chega com moral para a bateria. Será um duelo e tanto.
OUTRO LADO DA CHAVE
Tati e Courtney, agora, ficam de olho no outro lado da chave, que será definido ainda nesta sexta-feira. Por lá, a líder do ranking mundial, Carissa Moore, perdeu para a francesa Vahine Fierro, enquanto a costarricense Brisa Hennessy venceu a americana Lakey Peterson e, de quebra, garantiu uma vaga na final do Championship Tour.
+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'
As semifinais da etapa de Teahupo'o serão disputadas nesta sexta, pelo menos no feminino. No lado masculino, Caio Ibelli e Miguel Pupo representam o Brasil, e um deles terá vaga na final no Taiti. A transmissão é no site oficial da WSL.