De conquistas individuais a grandes títulos coletivos, saiba as mais marcantes e emocionantes histórias dos brasileiros em Olimpíadas e Pan-Americanos. Neste primeiro episódio do “Túnel do Lance”, quem merece destaque é João do Pulo.
Em 1975, João Carlos de Oliveira conquistou o carinhoso apelido depois de ser o grande campeão no salto triplo dos jogos Pan-Americanos da Cidade do México. Ele bateu o recorde mundial da prova na época e saltou 17,89m, fazendo 45cm a mais que a marca anterior, que pertencia ao soviético Viktor Saneyeve.
Aos 21 anos e com seu jeito próprio de entrar na pista de competição, com língua enrolada para fora da boca, ele foi medalhista de ouro, mudou a sua vida, entrou para história do esporte e, de quebra, a primeira pessoa que o cumprimentou ao sair da prova foi Pelé. Essa medalha foi especial na sua carreira e lhe garantiu ser detentor do recorde por mais 10 anos.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
João Carlos de Oliveira faz parte do hall da fama do Comitê Olímpico Brasileiro e é ídolo de outro gigante brasileiro, Oscar Schmidt! A história do basquete fica para a próxima, fechado?