Sesi Bauru e Minas fazem o primeiro jogo da chave nas quartas de final da Superliga feminina de vôlei, nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília). De olho no adversário, o técnico Marcos Kwiek, da equipe paulista, avaliou as dificuldades e ressaltou que será uma série muito complicada, com favoritismo para os minatenistas. No entanto, confia na capacidade de suas jogadoras aliado ao apoio da torcida.
- O Minas é um time que, praticamente, dispensa comentários diante do seu alto nível e qualidade. É uma equipe fortíssima que exigirá muito de nós. Por isso, temos que estar bem preparados tecnicamente, fisicamente e mentalmente para enfrentá-la e superá-la - declarou.
+ Quartas de final da Superliga feminina: datas, horários e onde assistir
O início de temporada foi marcado pela vitória do Sesi Bauru sobre o Minas na Supercopa. Em outubro do ano passado, as paulistas venceram por 3 sets a 1 e começaram o projeto de 2022/23 com o pé direito.
No entanto, as equipes se enfrentaram na fase classificatória da Superliga duas vezes, com vitória do Minas dentro e fora de casa. No primeiro turno, derrota por 3 sets a 0. Já no segundo, 3 sets a 1 e pontos para Nicola Negro e companhia. Para Mayhara, central do Sesi Bauru, os playoffs podem ser diferentes.
- Independentemente do retrospecto entre as equipes na temporada, entramos em uma fase que o campeonato zera. Estamos focadas em uma preparação muito forte e em fazermos grandes jogos nos playoffs. E é muito bom termos, no primeiro confronto das quartas, a torcida ao nosso lado - avaliou.
QUARTAS DE FINAL - SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
MINAS (3º) - BAURU (6º)
Jogo 1:
Sexta-feira (07/04)
18h30 - Bauru x Minas
Jogos 2:
Segunda-feira (10/04)
21h - Minas x Bauru
Jogo 3 (caso necessário)
Quinta-feira (13/04)
21h - Minas x Bauru