Tênis: Bia Haddad conhece os desafios do torneio de Abu Dhabi; na estreia, tem a chinesa Wang

E nas duplas, Bia Haddad e Luisa Stefani jogam o primeiro torneio WTA juntas

imagem cameraBia Haddad Maia (Foto: Tennis Australia)
Avatar
Lance!
Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Dia 03/02/2024
18:01
Atualizado em 03/02/2024
18:36
Compartilhar

Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, conheceu, neste sábado, sua chave no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que começa nesta segunda-feira. O evento oferece premiação de US$ 922 mil e é jogado no piso duro. Semifinalista no ano passado, a brasileira tem como primeiro desafio a chinesa Xiyu Wang, 63ª colocada, em duelo inédito no circuito.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Cabeça de chave 6, a brasileira pode enfrentar na segunda rodada a ex-top 20, a polonesa Magda Linette, 37ª, ou a filipina Alexandra Eala, 187ª, que tem título do US Open juvenil. Nas quartas, o caminho mostra a tunisiana Ons Jabeur, sexta colocada, que estreia direto nas oitavas contra a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021.

A principal favorita do WTA 500 de Abu Dhabi é a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada, que espera por Naomi Osaka ou uma qualifier. A tenista ganhou bye na primeira rodada e vai estrear diretamente nas oitavas de final.

Nas duplas

Bia Haddad e Luisa Stefani também já sabem quem têm pela frente na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi. Primeira vez jogando juntas em um torneio WTA, a dupla brasileira encara a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Nadiia Kichenok. Danilina foi parceira de Bia na temporada 2022, na qual fizeram final do Australian Open, foram campeãs do WTA 500 de Sydney e vices em Guadalajara, no México. 

Bia e Luisa jogaram juntas em confrontos da Billie Jean King em 2018 e 2019 pelo Zonal Americano e venceram todos os quatro jogos que fizeram. Elas jogaram juntas no circuito mundial em dois torneios, ambos em 2019, sendo campeãs no W100 de Ilkley, na Inglaterra, na grama, e vice-campeãs em Cagnes-sur-Mer, na França, um W80, no saibro.

Siga o Lance! no Google News