Com a vitória de Vítor Ishiy por 3 sets a 2 sobre o sul-coreano An Jaehyun na quarta rodada do WTT Contender de Doha, o Brasil segue com três representantes para as fases eliminatórias da competição de tênis de mesa. Classificado no qualifying, Ishiy segue ao lado de Hugo Calderano, grande destaque da equipe brasileira na modalidade masculina, enquanto Bruna Takahashi compete pela categoria feminina. Além disso, Vítor fará parceria com a atleta nas duplas mistas.
O jogo entre o brasileiro e o sul-coreano foi marcado pela emoção. Vítor Ishiy saiu atrás no placar, mas virou para 2 a 1. Em seguida, o adversário empatou, mas o atleta do Time Brasil se manteve concentrado e sacramentou a vitória no tie-break. As parciais foram de 7/11, 11/9, 11/6, 9/11 e 11/9.
+ Saiba os times do coração de todos os participantes do BBB 23
Agora, Vítor Ishiy (67º no ranking mundial) se junta a Hugo Calderano (6º no ranking mundial) para disputar as eliminatórias da competição individual a partir da fase 32 avos. Por ser cabeça de chave do torneio, Calderano não disputou as rodadas iniciais.
Vítor Ishiy enfrentará o chinês Yuan Licen (37º do ranking mundial) e o número 6 de planeta encara o porto-riquenho Angel Naranjo (191º do ranking mundial). Calderano se sagrou campeão do último WTT, realizado em Durban, na África do Sul.
Além dos dois, Bruna Takahashi (27º no ranking mundial) joga o torneio. Ela vai disputar a primeira rodada contra a chinesa Liu Weishan (30ª do mundo).