Tênis de Mesa: Brasil fica perto do pódio, mas é eliminado na Bélgica

A dupla Eric Jouti e Vitor Ishiy chegou perto da medalha, mas foram eliminados pelo Japão nas quartas de final do Aberto da Bélgica do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

imagem cameraITTF
Avatar
Lance!
Haan (BEL)
Dia 26/10/2018
16:55
Compartilhar

A campanha brasileira no Aberto da Bélgia de Tênis de Mesa chegou bem perto do pódio, mas deixou a competição de mãos vazias. Nesta sexta, a dupla formada por Eric Jouti e Victor Ishiy foi eliminada nas quartas de final pelo Japão e deu adeus à competição.

Em partida muito equilibrada, a dupla Kakeru Sone e Yuta Tanaka conseguiu bater os brasileiros por 3 sets a 2, com parciais de 9/11, 11/2, 4/11, 12/10 e 7/11. Caso vencessem, já garantiriam a medalha de bronze.

- Conseguimos fazer bons jogos hoje no torneio de duplas, colocando pressão e sendo agressivos desde o começo. Infelizmente, no final do quinto set contra os japoneses, deixamos escapar a vaga no detalhe - lamentou Eric Jouti, após a partida.

Na disputa individual, Victor Ishiy também foi eliminado: o brasileiro, 156º do ranking mundial, foi batido pelo sul-coreano An Jaehyun, por 4 a 0, com parciais de 3/11, 3/11, 9/11 e 3/11, pelas oitavas de final.

O próximo desafio internacional será o Aberto da Suécia, a partir de segunda-feira (29). Além dos quatro brasileiros que atuaram na Bélgica, outros três mesa-tenistas estarão participando: Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

Siga o Lance! no Google News