Hugo Calderano poderá alcançar mais um importante feito nesta sexta-feira, às 14h, quando disputará com sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, o confronto de volta da semifinal da Champions League de tênis de mesa. Caso o time alemão passe pelo compatriota Borussia Düsseldorf fora de casa, pela primeira vez o Brasil terá um representante na decisão do mais importante torneio de clubes da Europa.
Ochsenhausen venceu o confronto de ida por 3 jogos a 2. Na ocasião, Hugo, atual 12º colocado do ranking mundial, fez dois jogos: bateu o sueco Anton Källberg por 3 sets a 1 e foi superado pelo alemão Timo Boll por 3 a 2.
- Desde que cheguei à Alemanha, há quatro anos, todo confronto com Düsseldorf tem sido muito equilibrado e esse não será diferente. Mas temos evoluído muito, individualmente e como equipe, e acredito que estamos prontos para recolocar o clube na final da Champions - projetou Hugo.
OUTROS COMPROMISSOS
O mesa-tenista também terá compromissos decisivos pela Bundesliga, a liga alemã, nas próximas semanas. Já no domingo, Ochsenhausen enfrentará Rhönsprudel Fulda-Maberzell, em casa, na primeira partida das semifinais da competição. A volta está marcada para o sábado seguinte. No caso de dois resultados iguais, o classificado será definido em um terceiro duelo, no dia 21.